Vereador Mauro dos Materiais cobre melhorias no transporte público

por Comunicação publicado 11/10/2023 11h09, última modificação 11/10/2023 11h09
35ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 10/10/2023

O requerimento de autoria do vereador Mauro dos Materiais (PTB) aprovado durante a 35ª sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10), cobra melhorias no transporte público municipal, pois tem recebido relatos e reclamações dos moradores da Capoavinha.

Conforme o vereador, desde o início do mandato da atual prefeita, o Transporte Público Municipal enfrenta um colapso no campo administrativo e fora dele. Conforme o vereador, são contínuas as reclamações de usuários, e, na semana que passou, em especial, recebeu imagens e vídeos de moradores que utilizam a linha do bairro.
Pelos relatos, fotos e vídeos encaminhados, é possível observar a falta de higiene no interior dos ônibus, por parte da Empresa prestadora do Serviço Público de Transporte “City Transportes Urbano”.
De acordo com o requerimento, as condições dos ônibus que fazem a Linha Capoavinha têm causado muitos transtornos aos seus usuários, pois os assentos e o piso sempre estão muito sujos e, nos trajetos para o trabalho e outras localidades, os passageiros acabam ficando com suas roupas sujas de poeira.
Há também reclamações de passageiros com necessidades especiais, em relação à falta de funcionamento efetivo das rampas de acesso aos equipamentos para adentrar aos veículos com facilidade.
Com isso, o vereador questiona se a atual Administração tem conhecimento das queixas dos usuários do transporte coletivo que utilizam a linha de ônibus que atende o bairro Capoavinha com relação à falta de higienização diária; qual providência imediata o Governo Municipal poderia tomar para resolver essa questão; qual penalização pode ser aplicada pelo Poder Público, caso a empresa prestadora de serviço de Transporte Público continue com a falta de higienização diária dos ônibus.
Além disso, Mauro também quer saber quem é o responsável direto pela fiscalização desse tipo de questão junto à Empresa Prestadora de Serviços de Transporte Público de nossa cidade; quais providências a atual Administração tomará em relação à falta de funcionamento das rampas de acesso aos ônibus.