Vereador Mauro dos Materiais cobra retirada de lombada próximo a semáforo

por Comunicação publicado 07/02/2024 15h53, última modificação 07/02/2024 15h53
1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 06/01/2024

Reclamações de moradores apontando que na parada do semáforo localizado na Avenida Gisele Constantino, implantado recentemente, sentido centro-bairro, existe uma lombada a cinco metros antes da parada do semáforo, a qual, provavelmente está em desacordo com a estratégia de trânsito local é o tema do requerimento de autoria do vereador Mauro dos Materiais (PTB) aprovado na sessão desta terça-feira (05), a primeira do ano na Câmara Municipal de Votorantim.

De acordo com o requerimento, os motoristas que trafegam pelo local, reclamam que, quando o sinal vermelho do referido semáforo é acionado, os veículos param sobre a lombada, a qual não está surtindo efeito, em especial na redução de velocidade da referida via, haja vista, que foi implantada em um período muito anterior a instalação do novo semáforo.

Conforme o vereador, o trânsito no é volátil, visto que, a Secretaria de Mobilidade Urbana promove alterações do trânsito por toda a cidade. Dessa forma deve-se ter um estudo técnico sempre que houver a implantação de novo sistema de trânsito, tais como ocorreram na Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, em frente ao "Posto Mangueira", como também, no local supramencionado (Avenida Gisele Constantino).

Ainda conforme o documento apresentado e aprovado pelo demais parlamentares, a Secretaria de Mobilidade Urbana, ao fazer um novo estudo técnico do posicionamento ideal da lombada em questão, deverá reposicioná-la de modo, a melhorar o trânsito na referida via, com intuito de controlar a velocidade dos veículos no local, minimizando, ou, até cessando as reclamações dos motoristas que trafegam pela via.

Sendo assim o vereador questiona se a Secretaria de Mobilidade Urbana poderia fazer um estudo técnico para reposicionar a lombada situada aproximadamente a cinco metros da parada do semáforo localizado na Avenida Gisele Constantino, na entrada do bairro Jardim Karolyne e se a Administração tem ciência dos fatos acima narrados.