Vereador Mauro dos Materiais cobra ações contra escorpiões

por Comunicação publicado 18/10/2023 10h38, última modificação 18/10/2023 10h38
36ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 17/10/2023

Em requerimento aprovado na 36ª Sessão, desta terça-feira (17), na Câmara Municipal, o vereador Mauro dos Materiais (PTB), destaca que tem recebido várias reclamações sobre a problemática de infestação de escorpiões em alguns pontos da cidade, porém, a que mais chama atenção, foi a denúncia de uma família moradora na Rua Judite de Campos Machado, no Bairro Vila Pedroso.

Em visita ao local, foi verificado que nos arredores dessa via pública existem pontos de entulhos acumulados em locais impróprios, e, que até o momento, ou o Poder Público não teve conhecimento ou mesmo tendo conhecimento, não fez a devida limpeza.

Para o vereador, essa ausência de uma ação efetiva do Poder Público está causando danos à saúde pública, tendo em vista que os moradores da localidade correm o risco eminente de serem picados, colocando assim, a vida de crianças e famílias inteiras em risco constante.

De acordo com o documento, é dever do Governo Municipal zelar pela limpeza, e, ainda pelo bem da saúde pública. Diante disso, o parlamentar questiona se o atual Governo Municipal tem conhecimento da infestação de escorpiões nos arredores da Rua Judite de Campos Machado, no Bairro Vila Pedroso e quais providências serão tomadas para que o problema seja resolvido.

Além disso, Mauro também quer saber se a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Públicos estão acompanhando esses casos de infestações de escorpiões no Bairro Vila Pedroso e se as mesmas poderiam enviar um relatório dos casos relacionados ao aparecimento de escorpiões ocorridos neste ano de 2023.