Vereador Mauro do Materiais questiona a Prefeitura sobre a locação da Praça de Eventos

por Comunicação publicado 20/07/2023 14h51, última modificação 20/07/2023 14h51

Por meio de requerimento, apresentado e aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira (18), o vereador Mauro do Materiais (PTB) questionou a Prefeitura sobre o período e o valor da locação da Praça de Eventos “Lecy de Campos” – importante espaço público da cidade – para que a empresa Viva+ Entretenimentos realizasse a Festa Junina de Votorantim de 2023.
Em seu requerimento, o parlamentar pergunta: quem é o responsável pela fiscalização sobre a locação do espaço público no período que antecedeu e após a realização da Festa Junina de Votorantim; e se o Poder Executivo tem ciência que materiais, equipamentos e barracas de toldo estavam na Praça de Eventos até o dia 4 de julho.
Em suas justificativas, Mauro do Materiais lembra que a Festa Junina aconteceu entre 24 de maio e 18 de junho, mas a praça “Lecy de Campos” começou a ser ocupada pela estrutura do evento em 26 de abril de 2023. “A Prefeitura deve zelar pelo patrimônio público e cumprir a legislação, e, dessa forma, demonstrar para a população, o que está sendo cobrado da empresa locatária até a retirada, da praça, do último item de material utilizado pela empresa que alugou o espaço público.