Vereador Luciano Silva presta homenagem a jovem violeiro votorantinense

por Comunicação publicado 24/05/2023 14h30, última modificação 24/05/2023 14h24
16ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 23/05/2023

O vereador Luciano Silva (podemos) homenageou, durante a 16ª Sessão realizada nesta terça-feira (23), o mais jovem violeiro da região: Guilherme de Albuquerque Rosa, por representar Votorantim e região nos eventos das raízes sertanejas no Brasil.

Guilherme de Albuquerque Rosa, mais conhecido como Guilherme Viola, é um menino de 10 anos apaixonado por música raiz e por viola caipira. Desde seus 2 anos de idade se mostrava interessado por música raiz, pois esta era a trilha sonora dos momentos que passava junto ao seu avô materno, com quem ficava para os pais trabalharem.

Vendo a facilidade de aprendizagem do menino, seus pais resolveram incentivá-lo a realizar diversas atividades extras, como natação, Jiu-jitsu, entre outros esportes, mas sua grande paixão sempre foi a música raiz. Aos 8 anos e meio de idade ele ganhou uma viola caipira e imediatamente aprendeu seus primeiros toques ainda sozinho. Foi então, que com a ajuda da professora Vitória da Viola. pôde aprofundar seus conhecimentos, dando início à história de Guilherme.

Desde então não parou mais. Atualmente Guilherme Viola segue se aperfeiçoando com Mariano da Viola e após 1 ano e meio de aula, faz suas próprias apresentações: já participou do Programa Raul Gil, apresentou-se na Caravana TV Tem 20 anos, no Projeto Nova Geração 2023, com Chico Amado e Xodó, entre outros programas regionais. Guilherme Viola tem se destacado e conquistado muitos fãs por onde passa.