Vereador Luciano Silva presta homenagem a Cabo PM que atua a frente do Proerd

por Comunicação publicado 20/07/2023 15h32, última modificação 20/07/2023 15h32

O vereador Luciano Silva (Podemos) aproveitou a última sessão legislativa antes do recesso parlamentar de meio do ano, realizada na manhã desta terça-feira (18), para prestar uma homenagem ao cabo da Polícia Militar, Arnaldo Aparecido Ribeiro de Jesus. Assim, ele apresentou um requerimento especial de votos de congratulações ao policial, que foi aprovado por unanimidade.
Luciano embasa a homenagem nos relevantes serviços que o cabo da PM presta a Votorantim, sobretudo à frente do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Há 27 anos na corporação, Arnaldo de Jesus é responsável pela iniciativa desde 2016.
O vereador conta que é o policial quem percorre as escolas do município mostrando às crianças, principalmente os alunos do 5º ano do ensino fundamental, os malefícios causados pelo uso de drogas e como se manter longe delas.
O parlamentar destaca que o Proerd é um programa que também tem como objetivo a prevenção às drogas, por meio da educação, e que oferece aos estudantes a oportunidade de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. “Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e o respeito às leis.”
Em Votorantim, acrescenta Luciano, o Proerd está presente desde 1997, contemplou mais de 40 mil crianças e, atualmente, é desenvolvido em 15 escolas, formando uma média de 180 alunos por ano. “O objetivo primário é mostrar às crianças os problemas ocasionados pelo uso de drogas, sejam elas lícitas [bebidas alcoólicas e cigarros] ou ilícitas e ensiná-las a reconhecer e a resistir às pressões daqueles que comercializam as drogas, além de se manterem longe da violência”, explica o vereador.
Por isso, em nome do cabo Arnaldo de Jesus, Luciano Silva estende os cumprimentos a todos aqueles que fazem e que fizeram parte do Proerd no município.