Vereador Luciano Silva pede cobertura para quadra escolar na Vila Nova Votorantim

por Comunicação publicado 14/11/2023 16h13, última modificação 14/11/2023 16h13
40ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 14/11/2023
O vereador Luciano Silva (Podemos) é autor do requerimento, apresentado na 40ª sessão desta terça-feira (14), que está solicita a cobertura da quadra em uma unidade escolar na Vila Nova Votorantim.
De acordo com o requerimento, o vereador tem sido procurado por pais de alunos da EMEIEF “Aurora Fontes” situada na Rua Orlando Latance, no bairro Vila Nova Votorantim, solicitando a construção da cobertura da quadra poliesportiva, para as atividades escolares e lazer das crianças e a fixação de uma trave com aro de basquete, para que haja mais opções de aulas para as crianças; e, também, a limpeza da área pública localizada ao redor da unidade escolar.
Pelo fato de não haver cobertura na referida quadra, as aulas ficam prejudicadas, pois as crianças ficam expostas às intempéries. Enfim, se faz necessária uma força-tarefa da Administração para realizar as benfeitorias solicitadas pelos pais de alunos, inclusive, no parque da escola que está sem condições de uso.
O parlamentar questiona ainda se há possibilidade da atual Administração Municipal providenciar a cobertura da quadra poliesportiva da escola para que os alunos possam desenvolver suas atividades e se a Chefe do Executivo poderia atender ao pedido dos pais de alunos, os quais solicitam a fixação de uma trave com aro de basquete, para proporcionar mais opções de aulas para as crianças. Além disso, Luciano questiona ainda se o setor competente poderia efetuar a limpeza e a manutenção no parque e na área pública localizada ao redor da EMEIEF “Aurora Fontes”.