Vereador Luciano Silva pede ampliação no horário de atendimento da UBS do Jardim Novo Mundo

por Comunicação publicado 04/05/2023 15h11, última modificação 04/05/2023 15h11
13ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 3/05/2023

Durante a 13ª Sessão realizada na quarta-feira (3), o vereador Luciano Silva (Podemos) apresentou requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal informe se há um plano de ação, com o intuito de trazer melhorias na área da saúde para os munícipes da região do bairro Jardim Novo Mundo.

Segundo o texto do requerimento, o parlamentar afirma ter ouvido reclamações da população, com relação às dificuldades para serem atendidos na UBS por conta do horário de atendimento. Esta situação tem feito com que muitos munícipes não consigam estar em dia com as vacinas, fazer curativos, ou, até mesmo, passar por atendimento preventivo com o dentista da rede municipal.

Por isso, Luciano quer saber se está nos planos do Executivo a ampliação do horário de atendimento da UBS do Jardim Novo Mundo e se há possibilidade de estender o horário de atendimento até às 22h, como já acontece na UBS do bairro Vila Nova Votorantim. O parlamentar pede ainda, informações sobre quantos pacientes são atendidos por mês, na UBS do Jardim Novo Mundo, qual a atual estrutura oferecida nessa UBS e, quantos médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e dentistas prestam atendimento no local.