Vereador Luciano Silva conra informações sobre serviços terceirizados de cuidadoras de crianças especiais

por Comunicação publicado 04/04/2024 08h42, última modificação 04/04/2024 08h42
9ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 02/04/2024

 O vereador Luciano Silva (Podemos) apresentou, durante a 9ª Sessão realizada na terça-feira (02), requerimento no qual questiona a atual Administração Municipal, sobre o que está fazendo para mensurar os serviços prestados pelas cuidadoras de crianças especiais, na rede municipal de ensino, por meio da empresa terceirizada contratada.

 

Luciano questiona se as referidas funcionárias que desempenham a função de cuidadora de crianças especiais têm a formação necessária para executar tais serviços e se devido ao aumento gradativo de crianças com necessidades especiais no município, o Poder Executivo já tem planos de realizar alguma ação para atender tal demanda.

De acordo com o parlamentar, ele vem recebendo diversas reclamações de mães de filhos portadores de necessidades especiais matriculados em escolas da rede municipal de ensinoque se queixam sobre a deficiência dos serviços prestados pela empresa terceirizada responsável pelas cuidadoras no acompanhamento de seus filhos especiais.

Com isso, entre os questionamentos, Luciano pede que a Prefeitura informe se existe comprovação da formação técnica e solicita os relatórios de assiduidade das cuidadoras. Além disso, o vereador quer saber se as cuidadoras são orientadas pela empresa responsável e pelos Diretores de Escolas sobre a postura a ser seguida para o acompanhamento e observação das crianças especiais, durante o horário escolar e solicita que seja enviado à Câmara Municipal uma cópia do processo (capa a capa), do contrato da empresa prestadora de serviços de cuidadoras da rede pública municipal.