Vereador Luciano Silva cobra manutenção em quadra da escola no Fornazari

por Comunicação publicado 21/09/2023 10h30, última modificação 28/09/2023 10h01
32ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 19/09/2023

A Câmara Municipal de Votorantim, aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (19) o requerimento de autoria do vereador Luciano Silva (Podemos), que cobra a manutenção da quadra da escola municipal “Profª Maria Luiza Jacowicz”, no Fornazari.

De acordo com o vereador, por muitos anos, esse espaço foi utilizado pelos moradores para a prática de diversas atividades entre elas futsal, vôlei, basquete e handebol, além das atividades de educação física dos alunos da escola.
Segundo o parlamentar, os moradores se queixam da falta de atenção do poder público municipal, pois a referida quadra está sem as traves de gol e sem o cesto de basquete, e, o piso da quadra está danificado. Os moradores reclamam ainda que não há disponibilidade de água potável, mesmo tendo um bebedouro no local.

De acordo com os moradores, eles já tentaram algumas tratativas com a Administração Municipal, porém não foi obtido êxito, aliás, até se disponibilizaram para adquirir novas traves para a quadra. Contudo, a diretora da referida escola proibiu a instalação desses equipamentos, ameaçando fechar permanentemente o acesso à quadra.

O vereador também faz os seguintes questionamentos: O setor competente tem algum estudo ou projeto, visando à revitalização da referida quadra? O setor competente poderia providenciar, o mais breve possível, a manutenção do piso da quadra, bem como, as traves, os cestos de basquete, e, água potável para os frequentadores?