Vereador Luciano Silva cobra censo PCD

por Comunicação publicado 23/11/2023 15h34, última modificação 23/11/2023 15h34
41ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 21/11/2023

O requerimento de autoria do vereador Luciano Silva (Podemos), aprovado na 41ª Sessão desta quarta-feira (22), cobra que a Prefeitura responda os ofícios enviados pelo Coletivo Movimento Fênix de Pessoas com Deficiência.

De acordo com o vereador, os questionamentos ao Poder Público têm como objetivo a elaboração de um projeto para o público PCD. Uma das sugestões apresentadas pelo grupo é a de que as secretarias com responsabilidade direta com o público PCD, quais sejam: Secretarias de Saúde e de Educação, bem como a Assistência Social apresentem o censo PCD.

Conforme o requerimento, sem o censo não é possível fazer um planejamento que atenda a demanda existente em nosso munícipio, visto que, se essas questões permanecerem sem respostas, não é possível entender se o Poder Público está ou não, atendendo os direitos legais do público PCD.

O parlamentar também quer saber quantas pessoas com deficiência existem em Votorantim, quais são as deficiências, idade e em quais bairros residem.