Vereador Ita sugere projeto para dar mais condições de trabalho aos catadores de reciclagem

por Comunicação publicado 13/09/2023 15h51, última modificação 13/09/2023 15h51
31ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 12/09/2023

Na 31ª Sessão Legislativa, realizada nesta terça-feira (13/09), o vereador Ita (Cidadania) apresentou requerimento sugerindo que a Prefeitura de Votorantim desenvolva um projeto piloto para garantir mais segurança aos catadores de reciclagem.

“A Prefeitura de Belo Horizonte, por exemplo, disponibilizou um espaço para a triagem dos materiais, com capacidade para garantir que a separação dos resíduos seja feita em ambiente com tenda e banheiro, proporcionando mais dignidade e segurança aos trabalhadores”, comenta o parlamentar.

No documento, Ita sugere que o Ecoponto seja adaptado para esta finalidade e que o espaço seja dividido por box, para que cada catador de reciclagem tenha o seu espaço.