Vereador homenageia alunos do Projeto "Plantando Vida"

por sandra — publicado 10/12/2019 18h48, última modificação 10/12/2019 18h48
Ação Parlamentar - 43ª Sessão (10/12/2019)
Vereador homenageia alunos do Projeto "Plantando Vida"

Vereador Zelão (PT) e o homenageado

O vereador Zelão (PT) homenageou, durante a sessão dessa terça (10), alunos da Escola SENAC pela iniciativa da criação do Projeto "Plantando Vida", no qual escolhem uma praça ou espaço público para realização de limpeza e plantação de árvores para melhoria do local.

O Projeto teve início por iniciativa do aluno Gustavo Gonçalves, que mobilizou seus amigos de sala: Samuel Gonçalves, Gabrielly Franzoni, Emilene Bassi Pereira, Vinicius Rolim, Alexia Mota, Lucas dos Anjos, Tainara Badaró, Alex Sandro, Camille Oliveira, Davi Oliveira, Bianca Lima e sua professora Elizabete Gimenes a participarem do projeto. Depois do grupo organizado, buscaram parcerias com as Secretarias de Meio Ambiente de Votorantim e Sorocaba, conseguindo doações de mudas de árvores frutíferas e de outras espécies. No dia 19 de novembro eles concretizaram o Projeto em uma praça e uma área pública localizadas na Rua Ernesto Imparato, no bairro Vila Nova Votorantim.

“Essa homenagem a esse jovem que iniciou este projeto com os demais colegas do SENAC e revitalizaram a área na Vila Nova Votorantim. Eles recolheram todo o lixo e materiais recicláveis e plantaram as mudas de árvores doadas pelas secretarias. Constantemente nós, vereadores, pedimos a limpeza desse local já que a população acaba fazendo todo tipo de descarte ali. Essa praça, há muito tempo atrás, foi “adotada” por um grupo de moradores e esses jovens estão dando continuidade a esse trabalho, cuidando da outra parte do local, ampliando o plantio e deixando toda a área arborizada. Essa é uma iniciativa muito importante para nossa cidade”, afirmou Zelão.