Vereador Gaguinho questiona orçamento para manutenção e podas de árvores

por Comunicação publicado 29/11/2023 09h32, última modificação 29/11/2023 09h32
42ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 28/11/2023

Por meio de requerimento apresentado na 42ª Sessão da Câmara desta terça-feira (28), o vereador Gaguinho (PTB) está questionando qual é o orçamento disponível para a manutenção e a poda de árvores em Votorantim e se ainda há planos para aumentar os recursos alocados para essa finalidade. De acordo com o vereador, é muito preocupante o estado de conservação de muitas árvores no município, especialmente, após o temporal que atingiu toda a região no último dia 2 de novembro.

O referido temporal envolveu uma destruição generalizada em praticamente todos os bairros, resultando na queda de centenas de galhos e árvores. Conforme o requerimento, essa situação representa riscos à segurança da população, sendo importante ressaltar que muitos dos cabos elétricos da rede de distribuição de energia elétrica estão atualmente emaranhados nas árvores, o que aumenta significativamente os riscos durante fortes ventos, causando interrupções no fornecimento de energia.

O parlamentar destaca ainda que recebe diariamente numerosos pedidos de moradores preocupados com a saúde das árvores, tendo em vista que se faz necessária a realização de podas ou mesmo a remoção das árvores condenadas em vários pontos do município. “Infelizmente, parece que esses pedidos estão sendo ignorados pela secretaria responsável que responde todos os requerimentos com respostas prontas” comenta o vereador.

O vereador destaca ainda que muitos munícipes nos pedem auxílio, pois, registram seus pedidos por meio dos canais de atendimento da Prefeitura, e, alegam que seus pedidos não têm recebido a devida atenção.