Vereador Gaguinho pede melhorias em espaço no Jardim São Matheus

por Comunicação publicado 11/09/2023 08h54, última modificação 11/09/2023 08h54
30ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 05/09/2023

Atender os moradores do Jardim São Matheus e Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro” (Promorar), que estariam reivindicando melhorias na praça que fica na Rua Benedito Galero é a proposta do requerimento de autoria do vereador Gaguinho (PTB) apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (05).

Segundo o vereador, uma área de lazer com playground para crianças e aparelhos de ginástica para adultos, bem como a reflorestação e plantio de árvores e uma pista de caminhada, para a região foi solicitado através de requerimento.
Além da construção da referida praça também foi feita uma horta comunitária nas proximidades, que infelizmente, não está sendo aproveitada. Dessa forma, o espaço poderia ser reutilizado para recreação, já que se trata de uma área de convívio familiar.
Sendo assim, se a horta for desmontada, a administração municipal poderia aproveitar o alambrado que cerca a horta, para cercar os fundos da praça existente na Rua Benedito Galero, no Jardim São Matheus, haja vista que, trata-se de um terreno em declive que oferece risco à segurança das crianças que frequentam o local.
O vereador faz os seguintes questionamentos: A Administração poderia estudar a possibilidade de desmontar a horta comunitária que está sem uso e utilizar o espaço, para a implantação de uma área de convívio social, instalando bancos no local? Em caso positivo, qual o prazo necessário para tal melhoria? A Administração poderia reaproveitar o alambrado que cerca a horta para cercar os fundos da praça existente na Rua Benedito Galero, no Jardim São Matheus?