Vereador Gaguinho pede informações sobre o serviço das unidades de resgate em Votorantim

por Comunicação publicado 22/06/2023 10h26, última modificação 22/06/2023 10h26

Requerimento de autoria do vereador Gaguinho (PTB), aprovado na 20ª sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (20), questiona a Prefeitura sobre a quantidade de unidades de resgate disponíveis para a população votorantinense; qual é a atual capacidade de atendimento das ambulâncias; quais as principais causas da demora no atendimento; e como a Prefeitura poderia resolver o problema da sobrecarga enfrentada pelos profissionais da área e a insuficiência de atendimento à população.
Em sua justificativa, o parlamentar afirma que o Corpo de Bombeiros vem atuando com apenas três unidades de resgate em Votorantim e região e que há sobrecarga de trabalho, o que leva consequentemente à insuficiência de atendimento à população.
O vereador Gaguinho afirma que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que faz o atendimento regional, também possui poucas viaturas para atendimento da demanda e, em razão disso, em bairros mais afastados, a ambulância pode demorar até mais de 1 hora para realizar o atendimento. Assim, dependendo da emergência, o paciente pode vir a óbito.