Vereador Gaguinho pede campanha sobre descarte correto do lixo doméstico

por Comunicação publicado 19/02/2024 09h39, última modificação 19/02/2024 09h39
2ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 16/02/2024

O vereador Gaguinho (PTB) apresentou, durante a 2ª Sessão Legislativa, realizada nesta terça-feira (16), requerimento no qual cobra do Executivo a prática periódica de campanhas e propagandas de conscientização, orientando a população sobre a forma correta para o descarte de materiais cortantes e perfurantes no lixo doméstico.

Segundo o vereador, ele foi procurado por servidores públicos municipais responsáveis pela coleta de lixo, relatando as dificuldades encontradas com a coleta de lixo, haja vista que, muitas vezes, a população descarta cacos de vidros ou algum outro tipo de material cortante sem proteção misturados no lixo comum.

Gaguinho lembrou que este tipo de material pode ferir os coletores, que mesmo com o uso dos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs correm o risco de sofrerem perfurações e cortes, não só nas mãos, mas também, em outras partes do corpo.

Diante disso, o vereador questiona qual o prazo necessário para a realização desse projeto para realização periódica de campanhas e propagandas de conscientização, orientando a população sobre a forma correta para o descarte de materiais cortantes e perfurantes no lixo doméstico.  Em caso negativo, Gaguinho questiona qual não seja possível a realização do mesmo, qual é o motivo.