Vereador Gaguinho cobra melhorias para creche do Green Valley

por Comunicação publicado 04/10/2023 13h10, última modificação 04/10/2023 13h10
34ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 03/10/2023

Por meio de requerimento aprovado durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (03), o vereador Gaguinho (PTB) está cobrando que o prédio do Centro Municipal de Educação Infantil “Teresa Esquitini”, localizado na Rua Armando Amado dos Santos, no Green Valley, passe por obras de melhorias.

De acordo com o vereador, a unidade está em péssimas condições, necessitando passar por uma reforma; e, de fato, a exemplo de outras unidades escolares, o referido prédio necessita de melhorias, para melhor aprendizagem e segurança das crianças, professores e pais de alunos.

Conforme Gaguinho, há necessidade de que seja realizada uma pintura geral, manutenção nos telhados, troca do piso, melhorias de acesso, banheiros. Ele destaca ainda que devido às péssimas condições em que o piso se encontra, já houve casos de crianças caírem e se ferirem, durante as atividades de recreação, sendo oportuno lembrar, que qualquer tipo de acidente que ocorra dentro da unidade de ensino é de total responsabilidade do Poder Público Municipal.

Diante disso, o vereador questiona se a Secretaria de Educação já tem um cronograma para efetuar melhorias e reforma no prédio do CMEI “Teresa Esquitini”, no bairro Jardim Gree Valley; se a Secretaria da Educação dispõe de verba para realizar tais melhorias e em caso negativo, qual a previsão de verbas para essa finalidade.