Vereador Gaguinho cobra cronograma de limpeza, roçagem e zeladoria de praças públicas da cidade

por Comunicação publicado 30/05/2023 17h25, última modificação 01/06/2023 16h13
17ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 30/05/2023

O vereador Gaguinho (PTB) teve requerimento aprovado durante a 17ª Sessão, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura, realizada nesta terça-feira (30). Na matéria, o vereador questiona se a Prefeitura tem um cronograma de serviços de manutenções de limpeza, roçagem e zeladoria das praças públicas, para atender os bairros Vila Nova Votorantim, Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro” (ProMorar), Jardim São Matheus, Altos de Votorantim e bairros adjacentes, que se estão com mato alto, acúmulo de lixo e restos de materiais de construção.

O parlamentar observa que a situação favorece a proliferação do mosquito da dengue e a presença de insetos e de roedores, que invadem as residências próximas. Além disso, acaba dificultando o tráfego de veículos e de pedestres, já que as pessoas são obrigadas a transitar pelo meio-fio das ruas para desviarem do mato alto, correndo o risco de serem atropeladas.