Vereador Gaguinho cobra a realização de mutirões para procedimentos médicos

por Comunicação publicado 28/02/2024 14h24, última modificação 28/02/2024 14h24
4ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 27/02/2024

O vereador Gaguinho (PTB) questiona a Prefeitura sobre o número de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos que foram realizados pela rede municipal de saúde durante o ano de 2023.

Por meio de requerimento aprovado na sessão legislativa de terça-feira (27), o parlamentar solicitou o envio à Câmara de um relatório atualizado, por especialidades indicando, ainda, quantas consultas, exames e cirurgias estão represados no sistema de saúde municipal.

O vereador Gaguinho também questiona sobre a quantidade de mutirões realizados pela atual administração, assim como o número de procedimentos realizados e se há a possibilidade de realizar um mutirão para acabar com a demanda reprimida.

Também indaga sobre emendas parlamentares recebidas exclusivamente para a realização dos procedimentos em mutirões.

Em suas considerações, o parlamentar informou que há muitos pacientes à espera de procedimentos médicos na rede pública de saúde de Votorantim, o que, consequentemente, gera danos psicológicos, bem como a piora dos respectivos quadros clínicos.