Vereador cobra transparência sobre arrecadação do fundo social na festa junina de Votorantim

por Comunicação publicado 18/09/2025 10h10, última modificação 18/09/2025 10h10
31ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 16/09/2025

Na sessão ordinária da última terça-feira (15), o vereador Ronaldo Camargo cobrou esclarecimentos sobre os valores arrecadados e a destinação dos recursos obtidos pelo Fundo Social de Solidariedade durante a Festa Junina de Votorantim deste ano.

Amparado nos princípios de transparência previstos na Constituição Federal e na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), o parlamentar apresentou requerimento solicitando que a Prefeitura detalhe como ocorreu a arrecadação e para quais finalidades os valores serão destinados.

Ronaldo Camargo destacou que, por se tratar de um órgão vinculado ao Executivo Municipal, o Fundo Social tem a responsabilidade de prestar contas à população, garantindo a correta aplicação do dinheiro arrecadado. Segundo ele, a clareza nos valores, na forma de contabilização e na aplicação dos recursos é fundamental para garantir a transparência das ações do Executivo.

Por fim também questionou para que seja informado qual foi o valor bruto e líquido arrecadado pela barraca, de que maneira foi feita a contabilização e o registro oficial dos recursos, e onde a população poderá acessar essas informações; quais projetos, programas ou ações sociais serão beneficiados, bem como os critérios utilizados para definir a destinação do montante.