Vereador cobra solução para alagamentos na Avenida Santos Dumont

por Assessoria de Comunicação publicado 18/02/2020 17h02, última modificação 18/02/2020 17h02
Ação Parlamentar - 3ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (18/02/2020)
Vereador cobra solução para alagamentos na Avenida Santos Dumont

Vereador Ita (Cidadania)

O vereador Ita (Cidadania) apresentou, durante a sessão legislativa dessa terça-feira (18), requerimento no qual questiona, se o Executivo tem ciência dos problemas que os moradores da Avenida Santos Dumont enfrentam com a ocorrência dos alagamentos em dias de chuva, e quais são as providências que vem sendo tomadas para solucionar os problemas dos mesmos.

“Venho novamente questionar sobre esse essa situação na Avenida Santos Dumont que já mostrei aqui. No ano passado eu questionei e neste ano, novamente, estou fazendo isso. Porque é possível perceber que em dia de chuva ocorrem alagamentos nesta via e ali, tem adegas, tem lojas, salão de festa, e quando chove, entra água nos estabelecimentos. A nossa preocupação é recente, mas acredito que o problema venha de muito tempo atrás, uma vez que, muitos empreendimentos vieram para essa região sem qualquer planejamento sobre o impacto. Estão construindo mais apartamentos ali e se não cuidar agora, a tendência é piorar. Por isso, solicito uma ação urgente”, afirmou Ita.

INDICAÇÕES

Nº 046/20 - Sugere à Administração Municipal que verifique a possibilidade, através de parceria privada, implantar nas duas entradas da cidade, uma estátua do Cristo Redentor, na entrada principal, sentido Sorocaba-centro, e, na entrada sentido Piedade-centro, uma estátua de Santa Helena.

Nº 047/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de implantar uma Lombo travessia defronte a unidade escolar C.M.E.I. “Carmela Guariglia Ramos”, localizada na Rua Pedro Nunes, no Bairro Jardim Serrano II.

Nº 048/20 - Sugere à Administração Municipal a possibilidade do setor competente realizar a substituição de um poste de iluminação pública, localizado na Rua João Serrano, defronte a U.B.S. do Bairro Jardim Serrano.