Vereador Cirineu Barbosa questiona possibilidade de vacina HPV ser aplicada em escolas do município

por Comunicação publicado 02/05/2024 13h57, última modificação 02/05/2024 13h57
13ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 30/04/2024

Por meio do requerimento (n°092/24), o vereador Cirineu Barbosa (PL), Presidente do Poder Legislativo, questionou sobre a adesão da vacina HPV – que previne o Câncer do Colo do Útero no município no último ano.

Cirineu Barbosa mencionou que a prevenção dessa vacina é feita em duas doses, e que segundo o Ministério da Saúde a primeira tem quase 80% de adesão, enquanto a segunda dose acaba caindo no esquecimento.

Dessa forma o parlamentar solicitou que as doses sejam feitas nas escolas do município para garantir as crianças e adolescentes uma maior cobertura vacinal e assim previr doenças relacionadas a vírus transmissíveis.