Vereador Cirineu Barbosa pede aplicativo para recadastramento da isenção do IPTU

por Comunicação publicado 06/07/2023 09h44, última modificação 06/07/2023 09h44

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Cirineu Barbosa (PMN), solicita que o Poder Executivo também possa utilizar aplicativos (a exemplo do critério adotado pelo INSS prova de vida) para recadastramento de aposentados com o direito à isenção do IPTU na cidade.

O parlamentar ainda ressaltou que o atendimento presencial se faz necessário, mas solicita que tenha outra opção para aqueles aposentados que tem a mobilidade reduzida.

“Os aposentados e pensionistas que tem direito e já recebem a isenção do pagamento do IPTU, tem que realizar o recadastramento, então facilitar esse processo, por meio de aplicativo, ajuda principalmente aqueles com mais dificuldade de locomoção” completaram Cirineu.

Pensando em facilitar o recadastramento da isenção do IPTU principalmente para os aposentados com pouca mobilidade, solicitei a implantação de um aplicativo com o critério parecido pelo utilizado pelo INSS para prova de vida.