Vereador Cirineu Barbosa aponta falta de cadeiras para pacientes na UPA Central

por Comunicação publicado 25/04/2024 08h47, última modificação 25/04/2024 08h47
12ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 23/04/2024

Por meio de requerimento apresentado e aprovado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (23), o vereador Cirineu Barbosa (PL), Presidente do Poder Legislativo, indaga se a Prefeitura tem conhecimento sobre a falta de cadeiras para uso dos pacientes que aguardam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Central) e que muitas das cadeiras disponíveis estão com os assentos quebrados, sem condições de uso.

O parlamentar relatou que foi procurado por munícipes que relataram a situação, que está ainda mais crítica no momento em que o paciente espera para passar pela consulta na UPA Central, pois ao aguardar no corredor de frente com os consultórios, apenas três cadeiras estão disponíveis. Assim, muita gente tem que aguardar de pé ou sentada no chão.

Cirineu Barbosa argumenta que importante atender bem o paciente que se encontra em uma posição de insegurança e fragilidade. É necessário oferecer conforto e o tratamento adequado e é premissa básica tratar as pessoas com a dignidade e atenção que elas merecem.

No requerimento, Cirineu Barbosa pergunta qual é a providência que a Prefeitura irá tomar para sanar o problema e proporcionar mais conforto aos pacientes.