Vereador Cesar Silva sugere Secretaria de Esportes no Cermag

por Comunicação publicado 25/08/2023 09h37, última modificação 25/08/2023 09h37
28ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 22/08/2023

Avaliar a possibilidade de transferir a sede da Secretaria Municipal de Esportes (SEDESP), para o Centro Esportivo e Recreativo Municipal "Aldovir Gori" (CERMAG), no bairro Rio Acima, é o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva, aprovado na sessão da Câmara, nesta terça-feira (22).

Para o vereador, um dos motivos seria a falta de acessibilidade que o atual prédio oferece, uma vez que para entrar no local há uma escada que dificulta em muito o acesso das pessoas. “O Cermag poderia ser um belo espaço, pois temos o exemplo, que foi a transferência da sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), para o Parque do Matão, que revitalizou o espaço, promovendo maior limpeza, segurança e utilização positiva por parte da comunidade, e passando a zelar de um espaço público que antes era motivo de reclamações”, ressalta.

De acordo com o parlamentar, são funções da Secretaria Municipal de Esportes (Sedesp), planejar, coordenar e executar atividades relativas à política de esportes e lazer do município, além de outras atividades correlatas. Ele pontua que a atual estrutura apresenta problemas de acessibilidade, funcionando em um prédio, com um grande lance, bem inclinado, de degraus, o que dificulta o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

O Centro Esportivo e Recreativo Municipal "Aldovir Gori" (CERMAG), é um espaço dedicado à prática esportiva, sendo frequentado por muitos munícipes e receber a Secretaria de Esportes, poderia resultar em uma maior eficiência na gestão de atividades esportivas e na promoção de melhorias contínuas no local.

O vereador também questiona quais são os planos e ações da municipalidade para garantir a acessibilidade da população aos serviços oferecidos pela referida pasta.