Vereador Cesar Silva homenageia técnicos desportivos da Secretaria de Esportes

por Comunicação publicado 31/08/2023 15h13, última modificação 31/08/2023 15h13

O vereador Cesar Silva (CIDADANIA) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (29), os votos de congratulações aos técnicos desportivos Alexandre Gonçalves Domingues; Anderson Gomes; Ariane de Castro Deiroz Bordinassi; Cristina Marques Barradas; Gemerson de Camargo; Jofer Toni Vitorino dos Santos; Luci do Carmo Moisés de Sá; Martus Jonathan Leão Amaral; Suzana de Campos Carron e Wiliam Roberto Silva, pelo Dia do Profissional de Educação Física, que é celebrado no dia 1º de setembro.

De acordo com o vereador, os nomes homenageados foram apresentados pela Secretaria de Esportes, tendo em vista que são os servidores públicos que ocupam o cargo de técnico desportivo, na pasta e são responsáveis por desenvolvem atividades físicas em vários espaços da cidade.

“A maioria deles exercem a função de professor em diversas modalidades há décadas no município e são mais que merecedores para que possamos marcar a importância desta data”, ressalta. Para Cesar Silva a atividade física moderada regular é uma das maneiras mais simples de melhorar e manter a saúde. “E é justamente o que esses profissionais têm realizado diariamente nos espaços públicos municipais”, destaca. Ainda de acordo com Cesar Silva, esses profissionais são responsáveis por despertar nessas pessoas interesse para as atividades físicas que tem o potencial de prevenir e controlar algumas doenças como: as de origem cardiovasculares; diabetes; obesidade e osteoporose. Ser fisicamente ativo aumenta o nível de energia, ajuda a reduzir a tensão e diminui os níveis de colesterol e pressão arterial, isso para citar apenas alguns benefícios.