Vereador Cesar Silva homenageia servidora aposentada

por Comunicação publicado 22/06/2023 11h01, última modificação 22/06/2023 11h01

Vereador Cesar Silva homenageia servidora aposentada

O Vereador Cesar Silva (CIDADANIA) homenageou na sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (20), a servidora pública municipal aposentada, Diva da Silva de Proença, pela sua relevante dedicação diária em levar informações a pessoas que estão desempregadas, através de uma rede de contatos, destinada a recolocação no mercado de trabalho.

Formada em Gestão Pública, Diva Proença, hoje aposentada pela Prefeitura Municipal, onde dedicou 27 anos de sua vida, sendo dois anos na Secretaria de Educação e outros 25, na Secretaria de Negócios Jurídicos, e em fevereiro deste ano encerrou suas atividades dentro do Poder Público, mas frisa, “me dedicava muito ao atendimento à população, era um prazer poder orientar aqueles que chegavam até o guichê e não sabiam por onde começar a resolver seus problemas e dar um norte era satisfatório”.

De acordo com o vereador Cesar Silva, após o período pandêmico, Diva Proença se motivou a fazer algo a mais para ajudar o próximo, quando ainda no atendimento da Secretaria de Negócios Jurídicos presenciou a dificuldade das pessoas, que tiveram seus empregos ameaçados e até mesmo se vendo desempregado, tendo que enfrentar muitos desafios depois desse período.

“Ela teve a brilhante ideia de criar o grupo “Quero Trabalhar”, onde busca pesquisar vagas reais para divulgação, pois entende que muitas pessoas se aproveitam da fragilidade e desespero da pessoa desempregada para dar os conhecidos "golpes da vaga falsa" tirando dinheiro e até roubando dados dessas pessoas”, comenta o vereador. Além do problema do golpe do primeiro emprego ou menor aprendiz, estes sem nenhuma experiência se tornam presas fáceis nas mãos de golpistas. Com isso, a proposta é a busca e fazer triagem das vagas, divulgando as que realmente sejam de empresas, comércio ou pessoas realmente sérias, comprometidas no que publicam.

Dessa forma Diva chegou a 10.000 membros, e esse grupo vem contribuindo para que o sonho dessas pessoas de ter um emprego digno se torne realidade.