Vereador Cesar Silva homenageia o Grupo de Escoteiros Vuturaty pelos 30 anos de formação

por Comunicação publicado 18/05/2023 09h45, última modificação 18/05/2023 09h56
15ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 16/05/2023

O Grupo de Escoteiros Vuturaty completa nesse mês de maio, 30 anos de atuação em Votorantim. O momento foi lembrado através dos votos de congratulações de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA), aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (16). Porém, a entrega da homenagem será realizada em Sessão Comemorativa, que acontece no dia 31 de maio, às 19 horas, na Câmara.

De acordo com o parlamentar, a preocupação dos pais é direcionar seus filhos para práticas saudáveis e que desperte o comprometimento cidadão. Uma das alternativas é encaminhar para participar em grupos organizados como os escoteiros Vuturaty, que vem ao longo de três décadas se consolidando como uma dessas referências em nossa cidade.

Aqueles que passam a conhecer o grupo logo ficam impressionados com tamanha organização e disciplina em respeito às regras escotistas, mas é preciso viajar pelo tempo e relembrar como tudo começou e de que forma esse trabalho de formação ganhou corpo.

Oficialmente o Grupo de Escoteiros Vuturaty começou a existir em 22 de maio de 1993, data que marca o aniversário de fundação. Foi quando aconteceram as primeiras promessas para monitores escoteiros e monitores seniores que passariam a tomar conta das primeiras patrulhas do grupo.

O vereador salienta que é preciso agradecer muito aos chefes e demais participantes que ao longo dos anos deram sua contribuição, pois sem o comprometimento e união o grupo não existiria. Da mesma forma saudar os pais que se dedicam, ajudando e dando apoio aos filhos nas atividades.