Vereador Cesar Silva encaminha reivindicações dos inspetores de alunos

por Comunicação publicado 11/04/2024 11h08, última modificação 11/04/2024 11h08
10ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 09/04/2024

Em requerimento apresentado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Votorantim, o vereador Cesar Silva (PSDB) está cobrando um posicionamento da Administração Municipal em relação às reivindicações dos inspetores de alunos da rede municipal de ensino, especialmente no que diz respeito à mudança do padrão salarial de referência cinco, para referência 10, além da redução da carga horária de trabalho.

Conforme o parlamentar, é de grande relevância a participação dos inspetores de alunos no contexto educacional do município, os quais desempenham papel fundamental na supervisão e segurança dos estudantes durante o período escolar.
Para Cesar Silva a valorização salarial e a melhoria das condições de trabalho da categoria são questões essenciais para garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados. Ele destaca ainda que os profissionais têm apresentado suas reivindicações ao longo dos anos, por meio de negociações realizadas pelo sindicato, em campanhas salariais, e, que tais reivindicações incluem a mudança do padrão salarial.
“Apesar das reivindicações apresentadas e da persistência na negociação por parte do sindicato, as demandas dos inspetores de alunos ainda não foram atendidas, o que demonstra a falta de uma maior atenção e valorização dispensada a essa categoria”, ressalta o vereador.
Há também um abaixo-assinado, que representa o apoio da categoria às suas reivindicações (o qual está em posse do sindicato) e demonstra a união e a determinação desses profissionais em buscar melhorias em suas condições de trabalho.
De acordo com o requerimento, a data-base da categoria é no mês de abril, destinado às negociações entre o sindicato e a administração municipal. Sendo assim o vereador ainda quer saber quais foram as medidas adotadas pela Administração para atender essas demandas e qual o cronograma previsto para a efetivação dessas medidas.