Vereador Cesar Silva cobra Wi-fi gratuito nas Unidades de Pronto Atendimento

por Comunicação publicado 19/02/2024 09h44, última modificação 19/02/2024 09h44
2ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 16/02/2024

Oferecer acesso Wi-Fi gratuito para os usuários nas três Unidades de Pronto Atendimento para oferecer mais conforto a pacientes e acompanhantes é a proposta do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania), aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta sexta-feira (16).

De acordo com o vereador Cesar Silva, são três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo duas no Centro e uma no Parque Jataí, cada uma desempenhando um papel fundamental no atendimento à saúde da população.
Para o parlamentar, a relevância dessas unidades de saúde, especialmente para os cidadãos de classes econômicas mais baixas, que recorrem a esses serviços para atendimentos de urgência e emergência.
“Muitas vezes a espera enfrentada pelos pacientes, devido à natureza urgente dos atendimentos, muitas vezes passam períodos prolongados aguardando assistência, e, em alguns casos, utilizando serviços de telefonia pré-paga, o que dificulta ou impede a comunicação com seus familiares e entes queridos”, ressalta.
Cesar Silva destaca ainda a importância da conectividade e da comodidade para os usuários desses serviços, bem como a possibilidade de melhorar a experiência de espera nesses locais de atendimento. Além de manter um totem nessas unidades para que usuários façam o carregamento dos seus respectivos aparelhos.
Diante disso o vereador questiona o Poder Público Municipal se há algum estudo ou avaliação realizado para analisar a possibilidade de implantar esses recursos como parte do processo de aprimoramento dos serviços oferecidos nas UPAs, considerando experiências de outras instituições de saúde que já implementaram essas soluções.