Vereador Cesar Silva cobra reforma completa do prédio da escola do Fornazari

por Comunicação publicado 04/04/2024 08h47, última modificação 04/04/2024 08h47
9ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 02/04/2024

Em requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (02), na Câmara Municipal, o vereador Cesar Silva está cobrando da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, a reforma completa do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Profª Maria Luiza Jacowicz", no bairro Fornazari.

De acordo com o parlamentar, a estrutura do prédio escolar encontra-se em um estado precário de conservação, o que compromete, significativamente, o ambiente de aprendizado dos alunos. “A referida unidade de ensino desempenha um importante papel na formação educacional das crianças daquela região”, ressalta Cesar Silva.
Conforme o vereador, há muitos pais de alunos que o procuram solicitando para que o espaço passe por melhorias em sua totalidade, uma vez que há relatos, de que desde a inauguração da unidade escolar, nunca houve uma reforma completa no local.
O ambiente escolar desempenha um papel significativo no processo de aprendizagem das crianças, influenciando diretamente seu desempenho acadêmico e seu desenvolvimento socioemocional. Há necessidade de oferecer às crianças um ambiente acolhedor, seguro e propício ao aprendizado, o qual contribua para seu bem-estar físico e psicológico, além de estimular sua motivação e interesse pelo conhecimento.
Para o vereador Cesar Silva a falta de uma estrutura adequada na EMEF "Prof" Maria Luiza Jacowicz", com a deterioração do prédio escolar compromete a qualidade do ensino e o desenvolvimento integral dos alunos.
Além de uma possível reforma do prédio escolar, o vereador destaca ainda que há outros aspectos do ambiente escolar que poderão ser abordados durante a reforma, como a acessibilidade, a segurança contra incêndios e a melhoria da infraestrutura.