Vereador Cesar Silva cobra melhorias na iluminação do Acesso 103 da SP-79

por Comunicação publicado 09/11/2023 10h34, última modificação 09/11/2023 10h34
39ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 07/11/2023

A precariedade da iluminação da rodovia “Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho” (Acesso 103 da SP-79) em todo o trecho que compreende os bairros Votocel, Jardim Bandeirantes, Vila Santo Antônio, Parque Jataí, Parque São João e Itapeva, foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Votorantim, pelo vereador Cesar Silva (Cidadania).

De acordo com o vereador, o referido trecho que compreende o final da Avenida 31 de Março até a entrada do bairro Itapeva, trata-se de uma área crítica que demanda de iluminação eficaz para garantir a segurança aos motoristas e pedestres. “Há postes com pétalas queimadas, há trechos com vários postes apagados, isso é um absurdo, não pode acontecer, pois é uma via muito utilizada, seja por veículos, ou até mesmo por pedestres e ciclistas, uma manutenção tem que ser feita e com urgência”, ressalta.
A proposta do requerimento é também saber quais medidas estão sendo tomadas para acelerar o processo de substituição das lâmpadas convencionais do sistema de iluminação pública da rodovia por lâmpadas de LED.
O vereador destaca ainda que é nítido que parte do sistema de iluminação pública da referida rodovia está deficitária, com várias lâmpadas aparentemente queimadas, o que representa um risco significativo para a integridade física dos cidadãos, especialmente nos períodos chuvosos.
O vereador já solicitou por meio da Indicação, a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED nesse trecho da Rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho, buscando a melhoria que se faz necessária.
“Temos urgência e a necessidade de uma resposta imediata do setor competente, para evitar possíveis acidentes e garantir a tranquilidade da comunidade local”, comenta o parlamentar, que também está questionando qual o cronograma para a realização da devida manutenção no sistema de iluminação via.
O requerimento cobra quais ações preventivas vem sendo implementadas, para minimizar os riscos associados à falta de iluminação pública especialmente durante o período de chuvas e se há um plano específico para a manutenção do sistema de iluminação, nas áreas de maior risco ao longo da via e quais medidas estão sendo tomadas.