Vereador Cesar Silva cobra medidas para evitar descartes irregulares de inservíveis

por Comunicação publicado 02/05/2024 11h15, última modificação 02/05/2024 11h15
13ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 30/04/2024

O vereador Cesar Silva (PSDB) está cobrando a Prefeitura de Votorantim, por meio de requerimento, aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (30), qual é o plano atual da Prefeitura para enfrentar o problema dos descartes irregulares de materiais inservíveis e entulhos espalhados pela cidade.

De acordo com o parlamentar, a prática de descartes irregulares de materiais inservíveis e entulhos em diversos pontos da cidade tem gerado inúmeros problemas que afetam a municipalidade, tais como: danos ao meio ambiente; proliferação de animais peçonhentos; ameaça à saúde e à segurança pública entre outros.

O descarte irregular de materiais inservíveis e entulhos favorece o surto de dengue. “Consequentemente, esses problemas geram um enorme custo para os cofres públicos, haja vista a necessidade de limpeza e manutenção das áreas afetadas entre outras providências que se faz necessária”, ressalta o vereador.
Apesar dos esforços de fiscalização, o problema persiste e requer uma abordagem mais abrangente e integrada por parte do poder público. Sendo assim, há necessidade urgente da administração adotar medidas mais eficazes para conter e combater os descartes irregulares a fim de proteger o meio ambiente e a saúde pública.
Cesar Silva quer saber quais medidas específicas estão sendo adotadas para intensificar a fiscalização e autuar os responsáveis por descartes irregulares, especialmente em áreas de maior incidência.

O vereador também quer saber se há planos para a instalação de câmeras de monitoramento em áreas críticas para auxiliar na identificação e punição dos infratores e como a Prefeitura tem promovido a conscientização da população sobre a importância do descarte adequado de materiais inservíveis.