Vereador Cesar Silva cobra mais caminhões para a coleta de lixo

por Comunicação publicado 27/03/2024 14h31, última modificação 27/03/2024 14h31
8ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 26/03/2024

A crescente demanda populacional e, consequentemente, o aumento na geração de resíduos sólidos urbanos, sendo notório que a infraestrutura atual de coleta e disposição de lixo no município vem enfrentando desafios significativos, foi o tema abordado no requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania), aprovado na sessão da Câmara Municipal de Votorantim, desta terça-feira (26).

De acordo com o parlamentar, a expansão dos contêineres de lixo na cidade é uma medida inicial, mas que, por si só, não resolve completamente os gargalos no sistema de gerenciamento de resíduos. Conforme Cesar Silva, existe muitas reclamações dos moradores quanto à eficiência do serviço, destacando a necessidade urgente de uma revisão e aprimoramento nas operações de coleta de lixo.
O vereador explica ainda a importância de uma estratégia de gestão eficiente de resíduos sólidos para a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida da população, sendo de suma importância abordar essas questões com a máxima urgência.
No requerimento o vereador está questionando quais medidas estão sendo tomadas pela Administração para melhorar a eficiência na coleta de lixo e se há possibilidade de uma expansão dos contêineres de lixo nas vias públicas.
O vereador também quer saber se a administração tem planos de aumentar a frota de caminhões de coleta de lixo adaptados, bem como, de convocar mais auxiliares de limpeza pública (coletores de resíduos sólidos), considerando a demanda atual e futura.