Vereador Cesar Silva cobra inclusão de linha de ônibus no residencial Giardino Di Veneto

por Comunicação publicado 23/11/2023 15h30, última modificação 23/11/2023 15h30
41ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 21/11/2023

Saber se há estudos em andamento para a inclusão do Residencial Giardino Di Veneto, no itinerário das linhas de ônibus municipais foi o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania), aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Votorantim.

Para o parlamentar, o transporte coletivo é um serviço essencial para o pleno exercício da cidadania e um instrumento de inclusão social, conforme preconizado pelo Estatuto da Cidade. A necessidade de garantir o direito fundamental de acesso ao transporte público, conforme estabelecido por lei federal que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
O Residencial Giardino Di Veneto, apesar de sua formação recente, já conta com expressivo número de imóveis e habitantes, incluindo alunos das redes municipal e estadual de ensino. De acordo com Cesar Silva, a ausência de linhas de ônibus que atendam o referido local, impacta diretamente a mobilidade e a acessibilidade dos moradores, especialmente os estudantes que dependem do transporte público.
“Devido a proximidade do bairro com o centro da cidade, é que ressaltamos a necessidade de uma análise criteriosa sobre a viabilidade e importância de incluir o residencial, na rota das linhas municipais”, ressalta.
Cesar Silva ainda cobra quais são as medidas que a Prefeitura está adotando para solucionar a ausência de transporte público no referido bairro e se há previsão para a implementação de novas linhas ou de ajustes nas rotas existentes, visando atender à demanda dos moradores.