Vereador Cesar Silva cobra implantação do Parque Linear no Santos Dumont

por Comunicação publicado 14/03/2024 10h02, última modificação 14/03/2024 10h02
6ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 12/03/2024

A criação do Parque Linear Santos Dumont e saber da Prefeitura de Votorantim se já existe um projeto definitivo é a proposta do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania), aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (12) na Câmara Municipal.

Para o vereador Cesar Silva, a região onde está prevista a criação do Parque é extremamente importante para o município, pois abriga prestadores de serviços, comerciantes e novos empreendimentos imobiliários como os residenciais: Granville Reserva Atlântica e o Vista Jataí Residence, destacando-se como uma área de significativo desenvolvimento e vitalidade econômica.

“Temos a necessidade de preservar e valorizar essas áreas urbanas de relevância para a comunidade, transformando-as em espaços naturais de convivência e lazer, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores e o equilíbrio ambiental da região”, ressalta o parlamentar.

A criação do Parque Linear Santos Dumont representa uma oportunidade para promover a conservação de áreas verdes e a integração socioambiental, além de proporcionar momentos de recreação e contato com a natureza aos cidadãos. O vereador explica ainda que tem insistido nessa propositura, pois diariamente recebe pedidos por parta da população que reivindicam melhorias em toda aquela área. “Inclusive fomos informados pela própria Prefeitura sobre a criação do Parque, porém precisamos saber quando essa ação será realizada”, conclui.

O vereador também questiona quais são as principais características e atrativos previstos para o Parque Linear Santos Dumont, se haverá áreas de lazer e para a prática esportiva, convívio social e preservação ambiental. Além de saber quais serão os investimentos previstos para a implantação e manutenção do espaço e se haverá parcerias públicas ou privadas envolvidas.