Vereador Cesar Silva cobra iluminação em LED para região do Parque Bela Vista

por Comunicação publicado 13/12/2023 14h25, última modificação 13/12/2023 14h25
44ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 12/12/2023

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (12), o requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania) que cobra da Prefeitura de Votorantim um projeto ou planejamento para a substituição das atuais lâmpadas por tecnologia LED, na iluminação pública na região do Parque Bela Vista, o que inclui ainda o Parque Morumbi e Jardim Maria José.

De acordo com Cesar Silva, há significativa presença de uma variada gama de estabelecimentos comerciais, no bairro Parque Bela Vista, abrangendo lanchonetes, padarias, pizzarias, hamburguerias, bem como, uma diversidade de empresas prestadoras de serviços, escolas, mercados e outros empreendimentos que compõem uma área comercial e residencial de fundamental importância para a dinâmica urbana da cidade.
O vereador destaca a expansão comercial e residencial na região, com diversos empreendimentos de alto padrão, tais como os Condomínios Sunset e Tivoli, ambos, na divisa com o município de Sorocaba.
A importância estratégica do bairro Parque Bela Vista, posicionado entre a área central da cidade e a parte alta do bairro Campolim, em Sorocaba, sendo uma área de trânsito significativo e circulação constante de moradores, clientes e pessoas que frequentam os estabelecimentos comerciais da região.
“Há necessidade de promover melhorias na iluminação pública dessa área, visando proporcionar mais segurança e conforto aos moradores e frequentadores, bem como contribuir para a valorização e desenvolvimento socioeconômico da região”, ressalta Cesar Silva.
Conforme o requerimento a eficiência e os benefícios das lâmpadas de LED, que oferecem maior durabilidade, economia de energia, além de contribuírem para uma iluminação mais eficaz e sustentável em comparação com as convencionais.
Para o parlamentar, a demanda é crescente por infraestrutura adequada de iluminação pública, visando assegurar a segurança e a comodidade dos moradores, clientes e frequentadores dessa área.
Cesar Silva também está questionando quais são os critérios adotados pela administração municipal para a seleção de áreas prioritárias para a implantação de iluminação com lâmpadas LED e se os bairros citados serão contemplados nesses critérios de seleção.