Vereador Cesar Silva cobra estrutura para vagas de estacionamento no Centro

por Comunicação publicado 14/11/2023 16h24, última modificação 14/11/2023 16h24
40ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 14/11/2023

Mais vagas de estacionamento para os clientes dos estabelecimentos comerciais da região central da cidade e se há um cronograma para a implementação de medidas visando disponibilizar mais espaços ao longo da avenida 31 de Março, foi o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania), aprovado na sessão desta terça-feira (14), na Câmara Municipal.

Para o vereador, a região central deixou de contar com estacionamento rotativo (zona azul), o que agravou a falta de vagas disponíveis para clientes dos estabelecimentos locais. “Devido a alta concentração de comércios e de prestadores de serviços ao longo da avenida, é que estamos cobrando a realização de estudos técnicos para oferecer estrutura em uma área ao lado do terminal de ônibus e com isso fortalecer ainda mais o nosso comércio local”, ressalta.
A necessidade de disponibilização de vagas de estacionamento na Avenida 31 de Março, tem por objetivo proporcionar um ambiente mais acessível e conveniente aos clientes, haja vista que, muitas vezes, as vagas existentes são ocupadas, por veículos dos próprios comerciantes e prestadores de serviços.
De acordo com o parlamentar, a criação de área de estacionamento (o chamado bolsão) próximo ao Terminal Rodoviário Urbano "João Souto” pode amenizar o problema da falta de vagas, além de oferecer maior comodidade, tanto aos comerciantes quanto aos visitantes.
Para Cesar Silva, existem áreas nessa localidade que já são utilizadas, informalmente, como estacionamento, no entanto, falta uma estrutura básica para essa utilização, como por exemplo, a pavimentação adequada e a demarcação de vagas, sendo importante que haja uma infraestrutura bem planejada para garantir a segurança dos veículos e pedestres, além de promover a organização urbana no entorno do Terminal.
O vereador também quer saber da municipalidade quais medidas serão implementadas pela Administração, para garantir a segurança dos veículos e pedestres nas áreas próximo do Terminal Rodoviário Urbano "João Souto” que atualmente são utilizadas, mesmo que informalmente, e se há um plano de ação para aumentar significativamente o número de vagas de estacionamento na região central da cidade.