Vereador Cesar Silva cobra calçadas em ruas do Vossoroca

por Comunicação publicado 04/05/2023 15h05, última modificação 05/05/2023 12h13
13ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 3/05/2023

Um plano de ação para melhorias no calçamento das ruas Altamiro Ferreira da Silva e Dário Piccinato, no Vossoroca. Esse foi o tema do requerimento, de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA) apresentado durante a 13ª Sessão Ordinária realizada quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Votorantim.

De acordo com o parlamentar, na atualidade a caminhada passou a fazer parte de uma grande maioria da população, e muitos se utilizam de tal prática, seja por melhorias na qualidade de vida, ou até mesmo para se deslocar para o trabalho ou demais afazeres do dia a dia.

Conforme o vereador, as duas vias citadas não oferecem tal segurança para a referida prática da caminhada, tendo em vista que em vários trechos não possuem os devidos passeios públicos para que o pedestre transite com segurança.

Cesar Silva pontua ainda que diariamente populares são obrigados a sair pelo leito das referidas ruas para fazer a caminhada e com isso disputando espaços com os veículos; prática essa que tem se tornado comum, onde é possível ver pessoas idosas, mães empurrando carrinho de bebê, além de alunos a caminho das unidades escolares.

O vereador também questiona o poder público se há algum projeto de melhorias, principalmente no que se refere a acessibilidade nessas duas importantes vias de ligação.