Vereador Cesar Silva cobra alvará para ambulantes na Praça de Eventos

por Comunicação publicado 13/09/2023 14h32, última modificação 13/09/2023 14h32
31ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 12/09/2023

O vereador Cesar Silva (Cidadania) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (12), o requerimento onde cobra da Prefeitura Municipal a elaboração de um edital de chamamento que conceda alvará provisório aos ambulantes que desejam se instalar na Praça de Eventos “Lecy de Campos”.

Para o vereador a Praça de Eventos é a referência em eventos na cidade, acolhendo diversas programações do calendário oficial do município, incluindo a renomada festa junina, considerada uma das maiores do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, com a aproximação da temporada de outono, em que se espera um aumento significativo do fluxo de pessoas na praça, buscando momentos de lazer e entretenimento, a presença diversificada de ambulantes que oferecem serviços e produtos variados neste espaço, como cachorro-quente, caldo de cana, pastel e locação de patinetes.

Esse alvará provisório atenderá o espaço em períodos não festivos como a preparação do recinto para eventos como a festa junina.

Ele destaca ainda que com a possível regularização, haveria até possibilidade de se instalar brinquedos infláveis a preços acessíveis, que visam proporcionar diversão e recreação às crianças. “Com isso a possibilidade de fomentar ainda mais a economia local e a geração de empregos”, ressalta.

O vereador também questiona qual o setor responsável por receber as solicitações e regulamentar a utilização do entorno da praça de eventos, bem como quais condições dos sanitários públicos da praça e se os mesmos, se encontram em estado adequado para atender aos frequentadores.

Outro pedido do vereador é a possibilidade de designar um zelador para manter os banheiros limpos e organizados, a fim de proporcionar um ambiente mais agradável aos visitantes.