Vereador Cesar Silva cobra adequações viárias no acesso ao Parque Jataí

por Comunicação publicado 11/08/2023 09h45, última modificação 11/08/2023 09h45
26ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 08/08/2023

Saber se a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem algum projeto de readequação viária em andamento, para melhorar a fluidez e a segurança do trânsito no trecho da Rua Levante Santucci, compreendendo a entrada do Parque Jataí até a rotatória em frente ao Supermercado Malucho. Esse foi o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA) aprovado na sessão desta terça-feira (08), na Câmara Municipal de Votorantim.

O parlamentar também questiona quais estudos e análises foram realizados no local para as melhorias necessária. “Ultimamente tenho sido procurado por muitos moradores daquela região, que cobram uma intervenção imediata no local, com o objetivo de por fim aos acidentes de trânsito, principalmente os que resultam em vítimas fatais”, ressalta.

De acordo com o vereador, a entrada do Parque Jataí para quem sai do acesso 103 da SP-79, entrando pela Rua Levante Santucci, se tornou uma das mais perigosas da região sul da cidade.

Ainda de acordo com o vereador, trata de um acesso que liga bairros como: Parque Jataí I e II, Jardim Serrano II e da região do Itapeva e Vila Pardini, além daqueles que se deslocam para a Unidade de Pronto Atendimento “Dr. Daniel Mariano da Silva”, no Jataí.

Conforme o vereador Cesar Silva, é evidente a existência de sérios riscos à segurança de motoristas e pedestres no trânsito da Rua Levante Santucci, que se intensificam quando os veículos se aproximam da rotatória existente em frente ao supermercado, e, essa insegurança se agrava com a quantidade considerável de veículos de grande porte que utilizam o mesmo acesso onde trafegam os carros de passeio.

O vereador ainda questiona quais medidas estão sendo planejadas ou implementadas para aprimorar a sinalização vertical e horizontal no referido trecho, a fim de alertar e orientar os condutores, de forma efetiva e como a Prefeitura pretende lidar com a presença de veículos de grande porte nessa área, garantindo uma convivência segura com os carros de passeio.