Sistema eletrônico no Portal da Transparência é pauta de sessão

por Comunicação publicado 22/11/2022 17h00, última modificação 24/11/2022 09h45
42ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura

O vereador Luciano Silva (Podemos) apresentou durante a 42ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (22) requerimento pedindo informações sobre o andamento do Sistema Eletrônico no Portal da Transparência de Votorantim.

O parlamentar aponta que o Poder Executivo utiliza sistemas de serviços, por meio do Sistema Eletrônico para Informações ao Cidadão (pelo portal de transparência), que permitem que qualquer pessoa tenha acesso ao sistema para que ela tenha as informações e respostas referentes às solicitações realizadas.

Entretanto, o vereador relatou que diariamente tem recebido inúmeras reclamações sobre a falta de inserções das informações referente aos trâmites dos pedidos, informações pertinentes ao município e demais dados, pra que os munícipes possam acessar para realizar pesquisas. Esse sistema de atendimento à população foi criado para atender às solicitações dos munícipes, em todos os departamentos do Poder Executivo, com a finalidade de conceder respostas rápidas e demonstrar transparência nos trâmites legais, conforme protocolos no site do município, algo que em conversa com os munícipes, Luciano apontou defasagem.

Diante disso o vereador questiona se a atua Administração Pública pode criar um “Portal do Cidadão” mais abrangente, estipulando uma previsão de prazo para execução dos serviços de forma mais transparente e que atenda a demanda da população.