Segurança nas escolas de Votorantim é tema de requerimento do vereador Ita

por Comunicação publicado 22/06/2023 10h37, última modificação 22/06/2023 10h37

Segurança nas escolas de Votorantim é tema de requerimento do vereador Ita

“O bem mais precioso que temos está dentro das escolas. Como pai e avô, me preocupo com a segurança de nossas crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar”, destacou o vereador Ita (Cidadania) em seu discurso referente ao requerimento apresentado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal no dia 20/06.

O parlamentar destacou que em Votorantim, muitas escolas municipais estão com os alambrados danificados, o que facilita a entrada de pessoas não autorizadas. Outro questionamento ao Poder Público é sobre quais medidas de segurança estão sendo realizadas nas unidades escolares, além da presença da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Infelizmente, nesta semana, mais um crime foi registrado em uma escola. Não podemos mais tolerar! É preciso construir um caminho de paz, acolhimento e segurança. Medidas efetivas precisam ser realizadas”, destaca Ita.