Rogério Lima quer feira de emprego para jovens aprendizes

por Comunicação publicado 07/02/2024 15h49, última modificação 07/02/2024 15h49
1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 06/01/2024

Durante a 1ª Sessão Legislativa, realizada na terça-feira (6), o vereador Rogério Lima (PP) apresentou requerimento no qual solicita que a Administração Municipal, informe se há planos de realizar uma feira de emprego voltada para os jovens aprendizes em Votorantim.

Segundo o parlamentar, devido à feira de empregos que realiza todas as quartas-feiras, tem recebido muitos currículos de jovens entre 14 e 18 anos, buscando oportunidades para seu primeiro emprego. Esses jovens têm questionado a exigência de experiência de seis meses nas vagas disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Votorantim.

Em seu requerimento, o vereador cita a importância de ser realizado um estudo sobre a viabilidade de promover uma feira de empregos direcionada a jovens aprendizes com o intuito de auxiliar esses jovens a ingressarem no mercado de trabalho, levando em consideração as grandes dificuldades que eles enfrentam para conquistarem seu primeiro emprego.

Sendo assim, caso não seja possível a realização de uma feira de emprego em nosso município, Rogério questiona qual seria o impedimento e em caso positivo, qual seria o prazo necessário para a realização desse projeto.