Rogério Lima presta homenagem à APEVO

por Comunicação publicado 19/02/2024 09h53, última modificação 19/02/2024 09h53
2ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 16/02/2024

O vereador Rogério Lima (PP) homenageou, durante a 2ª Sessão Legislativa, realizada na terça-feira (16), a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (APEVO), representada por seu presidente, José Carlos Ferreira, pelos relevantes serviços prestados ao município, no trabalho de atendimento aos aposentados e pensionistas de Votorantim.

No dia 5 de fevereiro de 1992, durante uma reunião presidida pelo idealista e primeiro presidente, Sr. Raimundo Nonato dos Santos, nas instalações da Avenida 31 de Março, 865, foi constituído um grupo encarregado de elaborar o estatuto da Associação, formalizando seu registro em 7 de fevereiro de 1992.

A primeira propriedade ocupada foi uma garagem alugada na Rua Itapeva, Vila Albertina. Posteriormente, a Associação adquiriu sua primeira propriedade na Rua Jaime de Campos, 33, onde a residência foi reformada e transformada na primeira sede da APEVO.

Atualmente, a APEVO possui três propriedades em Votorantim APEVO SAÚDE, APEVO VIDA e APEVO MATRIZ.  Além disso, a associação conta com a APEVO COLÔNIA DE FÉRIAS.

No período da manhã, a Associação conta com dois advogados que prestam atendimento gratuito aos associados e também oferece aulas gratuitas de Coral, ministradas pelo maestro Luiz Gustavo, e de Dança de Salão, conduzidas pelo professor Jozuca. Além disso, mantém convênio médico hospitalar com a AMHEMED, oferecendo preços menores aos conveniados.

Por esses e tantos outros motivos é que o vereador prestou a mais do que justa homenagem que, apesar de singela, demonstra o reconhecimento desta Casa de Leis ao trabalho da APEVO neste município.