Rogerio Lima homenageia Deputada Estadual Maria Lucia Amary

por Comunicação publicado 26/04/2023 09h45, última modificação 27/04/2023 11h30
12ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 25/04/2023

O vereador Rogério Lima (PP) homenageou, na manhã desta terça-feira (25), durante a 12ª Sessão Ordinária, a Deputada Estadual Maria Lucia Amary, pelos relevantes serviços prestados ao município de Votorantim.

O presidente da Câmara, vereador Thiago Schiming (PSDB) concedeu cinco minutos de fala à homenageada que, na tribuna, falou sobre a importância da atuação dos vereadores fazendo essa ponte entre o governo estadual e a população.

Maria Lucia está em seu 6º mandato consecutivo como Deputada Estadual e foi a primeira mulher da história a ser eleita Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, assumindo interinamente a presidência em diversas ocasiões.

Trabalho por Votorantim

Somente no último mandato, a deputada encaminhou ao município mais de
R$ 6 milhões em emendas para obras de infraestrutura, instalação de nova iluminação, e equipamentos e melhorias na saúde para Votorantim.

Seu trabalho em parceria com a prefeita Fabiola Alves, trouxe para o município um campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Estado de São Paulo, uma unidade de Poupatempo e uma Casa da Mulher. Também conquistou R$ 1,8 milhão para a implantação do Parque da Cachoeira, ambulâncias e van para transporte de pacientes, além de um caminhão-pipa para a coleta seletiva.

Neste novo mandato, a deputada já destinou R$ 850 mil em emendas impositivas para Votorantim, sendo R$ 400 mil para obras de infraestrutura e R$ 450 mil para o Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça.