Rogério Lima cobra ações da Prefeitura para conter o avanço da dengue em Votorantim

por Comunicação publicado 28/02/2024 14h26, última modificação 28/02/2024 14h26
4ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 27/02/2024

O vereador Rogério Lima (PP) questiona a Prefeitura sobre ações para conter o avanço da dengue em Votorantim por meio de requerimento apresentado durante a 4ª sessão, realizada na terça-feira (27), ele parlamentar indaga sobre o número de casos confirmados da doença nos últimos seis meses.

O parlamentar quer saber se a Secretaria Municipal de Saúde pode realizar uma campanha de conscientização nos bairros Jardim Tatiana, Jardim Novo Mundo e Green Valley, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), para orientar a comunidade sobre as medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Rogério Lima pergunta se a Prefeitura pode informar sobre um prazo para que a campanha seja feita e, em caso contrário, o que impede a realização de uma ação de conscientização.

Em suas justificativas, o vereador afirma que o aumento dos casos de dengue também tem relação direta com a falta de ações do próprio cidadão, por isso a importância de um trabalho de conscientização.

Rogério Lima também aponta que recebeu reclamações de munícipes sobre a falta de divulgação da programação dos mutirões de combate à dengue por parte da Prefeitura.