Rogério de Lima pede melhorias para a rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho

por Comunicação publicado 06/03/2024 14h00, última modificação 06/03/2024 14h00
5ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 05/03/2024
O vereador Rogério de Lima (PP)apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal de Votorantim desta terça-feira (5), onde pede que a Prefeitura solicite ao Governo do Estadoa implantação de guardrails nas laterais e no canteiro central da rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho (Ramal 103 da SP-79), principalmente nos trechos mais perigosos, onde há curvas, para proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres.

Em sua justificativa, o parlamentar informa que foi procurado por muitos munícipes, que manifestaram preocupação com a situação e reivindicaram melhorias para a rodovia devido à crescente insegurança para condutores de veículos, ciclistas e pedestres. Vale enfatizar que o Ramal 103 da SP-79 praticamente corta importantes bairros de Votorantim.

Rogério de Lima considera importante que a Prefeitura interceda junto ao Estado a execução de melhorias na rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho, tais como instalação de guardrails, para minimizar os impactos em caso de acidentes; redutores de velocidade, bem como melhorias na sinalização viária, incluindo a implantação de olhos-de-gato nas pistas.