Rogério de Lima pede ciclovia e pista de caminhada no Jardim Tatiana

por Comunicação publicado 18/08/2023 08h58, última modificação 18/08/2023 08h58
27ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 15/08/2023

O vereador Rogério de Lima (PP) apresentou requerimento durante a 27ª sessão da Câmara Municipal, no qual solicita a construção de uma ciclovia e pista de Caminhada na Rua Thomaz Gimenez Martins, antiga Rua 10 (Rua do CEAVO), no Jardim Tatiana.

Mais de uma vez, o vereador foi procurado por lideranças do Jardim Tatiana, reivindicando diversas melhorias, sendo uma delas, a construção de uma pista de caminhada na referida via. Ele destaca ainda que o local recebeu nova pavimentação asfáltica e calçamento lateral, onde seria ideal, a implantação de uma pista de caminhada, para incentivar os moradores à prática de exercícios físicos.

Rogério Lima destaca a importância da realização de exercícios físicos, de forma regular, sendo a caminhada, uma atividade física aeróbica, que pode ser realizada por qualquer pessoa, independentemente de sua idade e de seu condicionamento físico, trazendo diversos benefícios para a saúde.

Diante disso, o vereador questiona se há possibilidade de a atual Administração Pública, por meio da secretaria competente, enviar uma equipe técnica para analisar a viabilidade da implantação de uma ciclovia e de uma pista de caminhada no local e qual o prazo para esta ação.